Familia 32, Lage

Familia 32, Lage
Agrupamento nº 32, Lage, Lubango, região sul

Caçando nesta Cabana

A carregar...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

O Escuteiro e a Oração

Ser leal para com Deus significa nunca te esqueceres Dele e recordá-Lo em tudo o que fazes.

Se nunca O esqueceres, nunca farás nada de mal. E se te lembrares Dele quando estiveres a fazer qualquer coisa errada, deixarás logo de a fazer.

Deus tem sido bom para contigo, por isso cabe-te fazer alguma coisa em troca que Lhe agrade; é esse o teu dever para com Deus.

(Baden-Powell)



Pai Nosso

Pai Nosso
Que Estais no céu,
Santificado seja o Vosso nome,
Venha a nós o Vosso reino,
Seja feita a Vossa vontade,
Assim na Terra como no Céu,
O pão nosso de cada dia Nos dai hoje,

Perdoai-nos nossas ofensas,
Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido,

E não nos deixeis cair em tentação,
Mas livrai-nos do Mal,

Ámen.


Avé Maria

Avé Maria cheia de graça,
O Senhor é convosco,
Bendita sois Vós entre as mulheres,
E bendito o fruto do Vosso ventre,
Jesus,
Santa Maria mãe de Deus,
Rogai por nós pecadores,
Agora e na hora da nossa morte,
Ámen.

Oração do Escuta

Senhor Jesus,
Ensinai-me a ser generoso,
A servir-vos como Vós o mereceis.
A dar-me sem medida,
A combater sem cuidar das feridas,
A trabalhar sem procurar descanso.
A gastar-me sem esperar outra recompensa,
Senão saber que faço a Vossa vontade Santa,
Ámen.

Oração do Lobito

Divino Menino Jesus

nós Vos oferecemos inteiramente o nosso coração.

Enchei-o das Vossas virtudes

e ensinai-nos a imitar-vos.

Nós queremos seguir o Vosso exemplo,

com toda a nossa boa vontade,

para assim, com a ajuda da Vossa Mãe Maria Santíssima,

crescermos em graça e idade.

Ámen



Oração do Caminheiro

Senhor Jesus

que Vos apresentastes aos homens como um caminho vivo, irradiando a claridade que vem do alto,

dignai-vos ser o meu Guia e Companheiro nos caminhos da vida, como um dia o fostes no caminho de Emaús;

Iluminai-me com o Vosso Espírito, a fim de saber descobrir o caminho do Vosso melhor serviço;

e que, alimentado com a Eucaristia, verdadeiro pão de todos os Caminheiros,

apesar das fadigas e das contradições da jornada,

eu possa caminhar alegremente convosco,

em direcção ao Pai e aos irmãos.

Ámen




Oração do Dirigente


Senhor Jesus

que Vos dignastes escolher-me para

Dirigente do AEA,

fazei dos jovens que me vão ser confiados

um exemplo nos caminhos da Vossa Lei;

que eu saiba mostrar-lhes o sentido que tem no Vosso projecto a Natureza por Vós criada;

que eu saiba ensinar-lhes o que devo, com rectidão e alegria, para uma autenticidade humana;

que eu procure, no desempenho da minha missão, orientá-los para a realização do Vosso Reino.

Ámen


Oração do Guia

Senhor Jesus

quiseste que eu fosse escolhido para guia/chefe,

fazei com que, pela palavra, pelo exemplo, e pela correcção fraterna

nos ajudemos todos a progredir no amor fraterno e no Vosso amor.

Ámen

Oração da Manhã

-- Ao Acordar :

† Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Sagrado coração de Jesus, eu Vos ofereço o meu dia, por meio Coração Imaculado de Maria.

Ofereço-Vos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus, e por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, os trabalhos, as alegrias e os sofrimentos deste dia, em reparação de todas as ofensas e por todas as intenções, pelas quais o mesmo divino coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se nos nossos altares. Eu Vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do apostolado neste mês e neste dia.
Oração da Noite

Rezar três Ave-marias, intercaladas com o Pai Nosso e a Oração do Escuta.





Às Refeições

-- Antes: † Em nome do Pai, do Filho e do

Espírito Santo.
Abençoai Senhor o alimento que vamos tomar, para melhor Vos servir e amar.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,

como era no princípio agora e sempre,

Ámen.



--Depois: Dou-Vos graças, meu Deus, pelo alimento que me Destes, sem eu merecer.

† Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Ámen.


Acto de Contrição

Meu Deus porque Sois tão bom,

tenho muita pena de Vos ter ofendido.
Ajudai-me a não tornar a pecar.

Sem comentários:

Enviar um comentário